«

jan 19

Anéis tarifários em Recife

Além dos anéis A, B, D e G, Recife já teve vários outros anéis tarifários nos ônibus.

Anel C: Das linhas “normais” era o anel mais caro, com o passar do tempo, se tornou absurdamente cara, sem contar que muitas de suas linhas, com o sei foram desmembradas em duas ou três linhas menores, então em 2004 foi extinta e todas suas poucas linhas, passaram a ser tarifa B.

Anel E: Era utilizado exclusivamente nos ônibus elétricos, e durante sua existência no plano real, sempre custou dez centavos a menos que o anel A. Com a extinção destes ônibus, ainda sobreviveu por algum tempo nas linhas do elétrico, que agora eram operadas por ônibus diesel, até a EMTU extingui lo também.

Anel F: anterior ao SEI, era utilizado em poucas linhas com percurso muito grande que não era possível por no anel C, na época, era vinte centavos mais caro que o anel C.

Anel S: Era o anel mais barato de todos e o utilizado até recentemente exclusivamente na cidade de Olinda em ônibus que faziam percurso curto. foi extinto há alguns anos, na época custava 70 centavos.

Como a tendência eh a extinção desses anéis e adoção de tarifa única, será cada vez mais raro ouvir sobre eles…

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>