Thiago Medeiros

Publicações do autor

Anéis tarifários em Recife

Além dos anéis A, B, D e G, Recife já teve vários outros anéis tarifários nos ônibus. Anel C: Das linhas “normais” era o anel mais caro, com o passar do tempo, se tornou absurdamente cara, sem contar que muitas de suas linhas, com o sei foram desmembradas em duas ou três linhas menores, então …

Continue lendo

Integrações temporais com o Cartão VEM

Você sabe todas as integrações temporais com isenção da segunda passagem que são possíveis com o Cartão VEM? Eu também não… O Grande Recife bem que podia deixar isso mais claro. Vejam algumas: Apenas VEM Trabalhador e Comum… Linha 072 – Candeias (Opcional) <–> Linha 160 Gaibú / Barra de Jangada VEM Trabalhador, Comum e …

Continue lendo

Creditos expirados do VEM ESTAMOS PAGANDO PELO CONGELAMENTO DA TARIFA

Para quem não está entendendo toda essa confusão com o VEM, eu vou explicar nos mínimos detalhes: Ate 2007, os créditos eletrônicos do antigo sistema de bilhetagem eletrônica (da TACOM) possuíam validade de 30 dias, fato esse herdado desde a época dos vale transportes de papel. seguindo pressões da sociedade, principalmente dos órgãos de defesa …

Continue lendo

Documentos para viajar.

Essa semana, minha avó foi barrada ao tentar embarcar com sua bisneta numa viagem interestadual. Não podemos nunca esquecer que documentos são necessários para viajar, e mesmo assim, temos que nos certificar se aqueles documentos atendem, no caso da minha avó, os dos país precisam assinar um documento autorizando a viagem da menor. Outro erro …

Continue lendo

Teste de foto

Enviado do WordPress para Android

A que ponto chega o egoismo das pessoas.

Hoje peguei um ônibus com a parte traseira descoberta (sem outbus) sendo possível ver o que acontecia atrás do ônibus. Ao chegar na Imbiribeira, que agora esta com faixa exclusiva de ônibus, havia engarrafamento nas pistas dos carros, e a faixa de ônibus, claro, fluía. Um carro de repente invade a faixa de ônibus e …

Continue lendo

Paradas desativadas na Antonio Falcão

A Avenida Antônio Falcão aqui em Recife possui varias paradas que foram abandonadas depois da inauguração do TI Tancredo Neves, mas curiosamente, apesar de destivadas, possuem historias curiosas para serem conhecidas. A parada 010160 (foto), desativada em abril deste ano com a inauguração do TI neves, durante muitos dias era possível ver pessoas esperando o ônibus 023, …

Continue lendo

Calculadora Cientifica não tão cientifica assim…

Estou fazendo um trabalho na faculdade que requer que eu calcule ângulos no formato graus minutos e segundos, e tendo pra isso ter que levar minha calculadora Casio para a faculdade todo dia. Decidi então procurar uma calculadora para o meu… Android que trabalhasse com o tal formato… Minhas capturas de tela não me deixam …

Continue lendo

Inauguração do Blog

01 de julho de 2011 Olá Mundo Estou inaugurando hoje este meu espaço, onde pretendo expor minha ideias sobre diversos assuntos, como tambem compartilhar algum momento que valha a pena compartilhar aqui! Fiquem com saude! ThiagoPE